quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ontem foi dia de...



PILATES!O que eu adoro fazer Pilates...

Descobri esta modalidade há pouco tempo, mas apaixonei-me no primeiro exercício, no primeiro alongamento. 
Ao contrário do que muitos dizem, o Pilates é um desporto muito completo, tem exercícios aeróbicos, de força, de equilíbrio (e custa muitooo). Mexemos músculos, tendões, ligamentos que sequer acreditávamos que existiam no nosso corpo humano (há alguns que por mais que a Mestre Pilatona afirme e garanta que estão lá, eu continuo a não acreditar).
Eu sou muito pouco flexível, por isso, sempre que consigo ir mais além, fico satisfeita, realizada, com vontade de fazer mais e mais.

Resta acrescentar que é uma aula de amigas, Eu, a minha irmã D,a minha Mummy e a minha Sogra, lideradas pela maior ditadora, exigente, irritante (anda lá...tá quase...vais chegar lá...) e crente (ela acha que nós vamos conseguir, hahaha) Mestre Pilatona JC (ai que nome tão bíblico....isto é um bom presságio) que por acaso é nossa amiga há aaaaaanooooossssss.
Resumindo, as aulas além de produtivas são super hiper mega divertidas, com muito riso, muito esforço, pouca respiração (houve alguém ontem a ficar quase roxa, hahahahahahahaha) e muita vontade.

Recomendo a todos umas aulinhas de Pilates, rejuvenescem Corpo e Mente e até lá... CONTRAIAM O TRANSVERSO!!!


Truluruuuu

2 comentários:

  1. É que é isso mesmo. A primeira que fiz, descobri musculos que nao sabia que tinha!

    ResponderEliminar
  2. Eu até hoje continuo a descobri-los...não entendo, achava que era feita de 2 ou 3 músculos vitais e nada mais e afinal...a cada aula, lá descubro um e outro e outro...afinal isto não é só gordura, lololol(estou a brincar, não sou tão gorda quanto isso)

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...