quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Relatório Peixal III

Bom dia!!!

É com grande satisfação que digo - O POISSON ESTÁ SALVO!!!

Como sabem,tenho aqui no escritório um aquário, nele habitam 4 peixes, 2 enormes e 2 mais pequenitos.
O aquário está dividido em dois, de um lado manda o amarelo, do outro lado manda o branco. E os outros 2??? Bem os pobres têm uma vida complicada...um esconde-se nas rochas e sempre que dá o ar de sua graça é atacado violentamente pelos outros 2. 
O outro, está numa espécie de maternidade, à parte dos outros, pois quase que morria de tanto os outros lhe comerem as escamas e principalmente o rabo que se estava a transformar em algo bastante esquisito e esfiapado.

O amarelo passou um mau bocado...estava confuso, tombava, nadava de forma estranha... cheguei mesmo a temer pela vida do bicho. Com a ajuda de uma colega e com os conhecimentos super científicos do meu querido cunhado J ponto (private joke), pus mãos à obra.
Limpámos filtros, pusemos mais água, limpámos o mais que pudemos. O aquário ficou ainda melhor do que o que já estava (há males que vêm por bem, já que fizemos algo que já deveríamos ter feito há muito) e esperámos.

Na segunda-feira, quando cá cheguei,estava preparada para ver o peixe a boiar, mas o criaturo estava fino e tinha voltado ao normal.
Hoje, já alguns dias passados, posso convictamente dizer que o bicho está vivo e de saúde. (se morrer entretanto, olha...é um peixe já com alguma idade, mas o que ele tinha...nós curamos).

Relatório Peixal...over and out :)

Truluruuu

3 comentários:

  1. Ufa, ao menos isso, a natureza é grande.

    ResponderEliminar
  2. Uma vitória, que isto de salvar peixes ainda é mais difícil do que com outro animal. A maior parte deles dá para chamar veterinário. Este nem se queixava..ou será que o nadar de lado e em círculos era uma queixume??? lolol.
    Não interessa, o que importa é que já está bem ;)

    ResponderEliminar
  3. aceito consultas e limpezas de filtro por telefone, 50 euros + IVA!

    J.

    ResponderEliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...