quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bons Amigos


Eu sou extrovertida! Acho que sou simpática e divertida e como tal, não tenho grande dificuldade em fazer amigos, meter conversa, fazer "sala". (Não me julguem já, não estou a ser convencida nem nada que se pareça, estou a constatar um facto).

Tenho muitos conhecidos, mas AMIGOS, amigos daqueles mesmo bons, tenho poucos (até porque eu devo ser difícil de aturar) mas muito bons.
Não vou incluir aqui o Parolo, a família, pais, irmãos, esses são amigos quer queiram, quer não. 
Quero falar dos outros, daqueles que me aturam nos bons e nos maus momentos por vontade própria, que riem e choram comigo, que me dão na cabeça quando estou a agir mal, mas que aplaudem quando faço certo. Esses são poucos...mas muito grandes e estão para sempre no meu coração.
A Lisa e o D; O M e a J; a AF (embora já não esteja com ela há imenso tempo) estes já viram o meu melhor e o meu pior, já me ajudaram, como eu já os ajudei, já nos metemos na vida uns dos outros sem pedir licença.

Há um nome que não está ali porque vem a seguir, o Samuel. 
Conheci-o na faculdade e a amizade surgiu desde logo. Confiamos um no outro, entendemo-nos mais que bem. Mesmo não estando sempre juntos estamos sempre em contacto (tirando algumas fases de grande silêncio...fases imperdoáveis).
Tempos houve em que um ligava para o outro e se um precisava de falar, o outro limitava-se a ouvir, sem dizer palavra.
A amizade é incondicional, genuína, sem interesses, para toda a vida.

Como disse em cima partilhámos o bom e o mau, e hoje não quero partilhar o bom, mas sim o óptimo, o fantástico. E porque fico feliz quando ele está feliz e sinto orgulho quando (depois de muita luta, a que assisti e apoiei e humildemente tentei aconselhar) ele vence, e vence publicamente e prova a tudo e a todos (principalmente a quem nós sabemos Sam) que é capaz e competente.
E falo disto:


                                                in, País Económico, Dezembro,2012

Querem ler tudo? Vão aqui:
Samuel Cunha em entrevista




Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...