terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Receita Milagrosa


Ao longo de toda a minha vida, que até nem é longa por aí além, mas que já conta com  alguma experiência, sempre segui uma receita que considero milagrosa para que tudo corra bem, mesmo quando não está tão de feição como seria de esperar.
A minha receita é simples: RIR, RIR MUITO. 
A verdade é que, tal como os tolos, rio por tudo e por nada, mas sinto que, por vezes imbuída de toda uma inspiração circense, sinto como se um palhaço vivesse dentro de mim.
Não será por acaso que a C, ainda muito pequenina, quando lhe perguntaram "como faz a títi?", sem contar, ela solta uma sonora gargalhada (a verdade é que estava à espera que ela fizesse um trejeito com a cara, ensinado por mim e odiado pelo progenitor, hahaha).

Hoje ri muito quando, já fora de horas e com muito cansaço, já ia fazendo mais macaquices que propriamente coisas úteis - em vez de um postal de Natal sério, lindo e poético, fiz um com fotos não muito favoráveis de alguns colegas de trabalho (isto contado não tem graça nenhuma, lolol).

Mas o que eu quero aqui deixar registado é que apesar da crise, apesar dos cortes, apesar de tudo de mau que há nas nossas vidas, não se esqueçam de rir. Riam sempre, riam muito, faz bem à pele e à alma.

A vida é muito boa se for passada a rir.

Partilho aqui uma música LINDAAA (e que me acompanha sempre) e que traduz tudo o que escrevi em cima, espero que gostem e que a ouçam e re-ouçam e re-re-ouçam (puristas, tenham calma, eu sei que esta palavra não existe, mas no meu blog, sigo o dicionário que me apetece):



Música composta por Charlie Chaplin; Letras por John Turner e Geoffrey Parsons e a voz deliciosa de Nat King Cole :)

1 comentário:

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...