segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Terra dos Sonhos


Devo dizer que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está de Parabéns. Para já ainda não estou a falar do evento em si, mas pela dinamização, por remar contra a maré e em vez de estar a pensar em parar por causa da crise, pensa em avançar, dinamizar.
Já é conhecido por todos a realização da Feira Medieval no Verão, em evento muito bem preparado e conseguido e que está a marcar o panorama cultural do país.
Visito a Feira Medieval quase desde o início e é notório o crescimento. Claro que este ano já se pagou entrada, quando até então não se pagava, mas temos que compreender, os tempos estão maus para todos e dessa forma a Feira não morre e pode continuar a crescer.

No fim de semana fui à Terra dos Sonhos.


Não posso dizer que adorei, mas estava muito giro.

Claro que não gostei de pagar 6€ por adulto, não gostei da definição de família que eles têm (há uma modalidade de pagamento de entradas que tem o nome de Pack Família - ora este pack, pelos vistos considera como Família - 2 progenitores e 2 filhos, ou seja, para se usufruir do preço mais reduzido por enfiarmos a famelga na Terra dos Sonhos, o número de crianças tem que ser igual ao numero de adultos. e a justificação é "este é um evento para crianças..." ok...muito plausível, sim senhora...clap clap clap, bravoooo.
Não gostei de ter começado a chover a meio e ter ficado como um pinto (mas foi divertido. E estar eu, o meu pai e o Parolo abrigados debaixo de uma árvore, tem toda uma graça descomunal), não gostei que perante uma chuva a cântaros e uma criança ao colo não tivéssemos podido sair pela entrada (que estava mais perto) e fossemos obrigados a sair pela saída (esta mania dos portugueses de subverter as regras...Entrada - IN; Saída - OUT).

GOSTEI da ideia, da iniciativa.
GOSTEI do teatro dos Piratas.
GOSTEI do Pai Natal.
GOSTEI das Renas.
GOSTEI do Algodão Doce.
GOSTEI dos ursos no trenó.
GOSTEI dos Palhaços Bombeiros, muito divertidos.
GOSTEI das Marionetes...

Enfim...gostei de bem mais coisas do que as que não gostei, e gostei do tempo passado com Parolo, papis, irmã, cunhado, C. na Terra dos Sonhos. 
Gostei do que veio depois...um jantarinho em família lá em casa :) Um Picanha australiana que se desfazia na boca e muita brincadeira, riso e chicolate ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...