terça-feira, 15 de janeiro de 2013

E mais sobrinha linda

Hoje, devido à aventura no Consulado de Moçambique, cheguei atrasadíssima para o almoço.
Acho que já vos disse que almoçamos em casa da minha mãe. É perto do trabalho, é saudável, é fantástico porque assim estamos todos juntos diariamente, mesmo que um pouco à pressa, e poupa-se um balúrdio. 

Cheguei e como é hábito, mas que a minha mãe odeia profundamente, fui lavar as mãos à cozinha. A C queria brincar e então estava à minha volta. Segue-se o seguinte diálogo:

C - "O que a vovó está a contar?"
Eu - "Não sei, não estava a ouvir. O que era?"
C - "A MA deixou a lixívia na cama da vovó, mas já está cá em baixo".

Eu não percebi e perguntei aos adultos o que estavam a falar (explicando o que se tinha passado na cozinha) e eles começam a rir porque, pelos vistos, o que a minha mãe estava a dizer era que a MA tinha posto uns lençóis na cama com uma mancha de lixívia.
Por isso CUIDADO com o que falam perto de crianças. Elas ouvem TUDO!

Mas esta miúda é um espectáculo, porque há mais.

Ela estava a usar umas sapatilhas novas giríssimas. Segue o diálogo:

Eu - "Tu tens umas sapatilhas pink (sim, por graça ensinei-lhe a chamar o rosa de pink, mas ela sabe perfeitamente que é rosa) muito lindaaaas. Também quero umas para mim"
C - "Ó títi, não podes, elas são pequenas demais para ti!"

:o

Juro que é verdade! As sapatilhas eram pequenas DEMAIS...DEMAIS...oh piqueno génio maravilhosoooo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...