segunda-feira, 1 de abril de 2013

April's fool

Se há dia que desgosto, ele é o dia de hoje, o 1 de abril...

Não é que leve a mal as brincadeiras, nada disso, é porque geralmente caio nela todas... 
Se tivessem uns avós como os meus, entenderiam :s

Ontem disse à minha avó, "nem que estejas a morrer, se me ligares, juro que não atendo". Certamente já estarão a pensar "eia que estupida. Parvalhona!" Mas não, meus senhores, é puro Karaté, pura arte marcial de defesa.
Passo a contar uma história que se passou há alguns anos...

Era o primeiro dia do mês de abril. O tempo não estava quente, mas não estava o dilúvio destes dias. Euzinha, estava at the allgarve gozando umas piquenas vacaciones com um casal amigo e mais uma criatura.
De madrugada (bem, já seria quase meio dia, mas a noite anterior tinha sido longa)toca o telefone. Do outro lado da linha estava a Mila e o Lando.

Eles: "Olá Parola!Está tudo bem por aí?"

Eu: (com um humor muito característico de despertar) Sim, que se passa?" (não se esqueçam que estava a dormir)

Eles: Olha, enviamos para aí uma surpresa. Daqui a pouco chega. Podias ir para o portão esperar, está bem?"

Eu: "Quem é?"

Eles: "É surpresa! Vais adorar!"

Depois de muito remoer, resmungar, grunhir, rosnar, lá me vesti e fomos para o portão.
Passaram 5, 10, 15 minutos e nada...

Ligo aos avós:
Eu: "Então? Não está aqui ninguém..."

Eles: "Ui..ainda não chegaram??? Nó vamos ligar e já te dizemos."

Mais 5, 10, 15 minutos e ligam eles:

"Então já está aí?"

Eu. "Quem é??? Não, não está aqui ninguém e já estou a ficar irritada."

Eles: "Que estranho...vamos ligar de novo, se calhar enganaram-se..."

Mais 5, 10, 15 minutos...

Eles: "Já chegou?"

Eu: "Porra...não chegou ninguém ainda e estamos aqui feitos morcões..."

Eles: "Tu não me digas que ainda não chegou..."

Eu: "Não, não chegou..."

Eles: "Tu não me digas que o 1 de abril ainda não chegou aí...."

Eu: ".....(silêncio)



Do outro lado da linha ouve-se imensas gargalhadas (avós, tia, irmãos, cunhados - estavam todos a almoçar juntos)

Eu: "Foi muito engraçado...mas para já vou desligar para não vos insultar. Depois ligo..."

Eles: "HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH"

A verdade é que achei imensa graça...DEPOIS, muito depois....depois de me acalmar e de nos termos rido muito, muitíssimo a pensar nas nossas figuras à espera do 1 de abril.

A minha família estava toda junta e, pelo que me contaram, passaram o dia a pregar partidas uns aos outros. 
E quem eram os cérebros da operação, quem eram? Os meus avós! Aquelas criaturas demoníacas, do mal, do capeta, mas que eu ADOOOOOROOOO do fundo do meu coração!

Perceberam agora porque detesto este dia? E o não atender o telefone? Tenho razão ou não??




Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...