segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ontem já foi Natal!

Este ano o Natal é passado com as sogras. A minha mãe vai à sogra, a minha irmã vai à sogra e eu vou à sogra e, como tal, ontem festejamos o Natal TOOOODOS juntos e com a mãe da minha mãe.

Foi muito bom! Não sei como, mas em toda a nossa chalupice, somos super unidos, amigos e companheiros. 
Lá em casa NUNCA há silêncio, raras são as vezes em que uma conversa não se transforma num campo de batalha.
Todos os pontos de vistas são defendidos acerrimamente e, em 5 minutos, a vários decibéis acima do normal; todas as notícias são comentadas...mas nem sempre completamente escutadas até ao fim.
Há o jogo do empurra das tarefas, acabado estas por ser feitas sempre pelos mesmos.

Mas tudo é delicioso, tudo é normal. 
Quando o Parolo, filho único e de família pequena, foi lá a casa pela primeira vez, foi como se visse um espectáculo de horrores. Ele não abria a boca, olhava para um lado...depois para outro...estava a observar, a absorver tudo. Na vez seguinte, era como se fosse um peixe dentro daquele aquário de peixes doidos. Integrou-se perfeitamente e revelou a sua faceta mais chalupinha :)

Ontem não foi diferente, as festividades tiveram início às 11h da manhã e terminaram às 23h porque hoje era dia de trabalho.

Comeu-se bem, riu-se, fofocou-se, abriram-se presentes, visitou-se a minha casa nova (sim, lá fomos todos em caravana até ao fim do mundo para todos ficarem a conhecer o novo palácio), bebeu-se chá quente (que quando chegámos estávamos geladiiiinhos), jantou-se e confraternizou-se.

Faltava lá alguém...e como se sentia a falta. Ninguém falou, mas toda a gente sentiu...e que saudades....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...