sábado, 21 de março de 2015

Longe, mas não distante

Haverá alguma coisa que saiba melhor que férias??
Esta semana, eu e o Parolo, tiramos uma semaninha :), cinco dias em que continuei com o despertador a tocar às 07,15h só para ter o prazer de o desligar, virar para o outro lado e dormir mais um pouco. De tudo o que as férias têm de bom, para mim, o não haver hora para acordar é o melhor!!

No mesmo dia fui visitar a neve da Torre e dormir em Mesão Frio, almocei e jantei divinamente e por preços fantásticos (a diferença entre almoçar fora à semana e ao fim de semana...é fabuloso), dormi num hotel de 5 estrelas a preço de pensão (no dia seguinte, os preços para o fim de semana tinham duplicado), passeei por montes e vales, vinhas e vinhedos. Conduzimos durante horas sem ver nada nem ninguém rodeados por uma paisagem arrebatadora.
Cheios de fome e sem povoação à vista, apanhamos laranjas junto a uma estação de comboio abandonada, ouvimos o silêncio, sentimos o calor, respiramos o ar puro do Alto Douro Vinhateiro.
Visitamos aldeias minusculas, andamos por caminhos de cabras, fomos servidos às 15,30h quando acreditamos que ouviriamos um "a cozinha está fechada, lamento" ouvimos um "claro que sim arranja-se qualquer coisa".
Bebemos Vinho do Porto, Arisco, sumo de Uva.
Rimos e ouvimos Willie Nelson.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...