quinta-feira, 20 de agosto de 2015

E o Parolo?

Como vos disse, eu não lhe contei nadinha de nada. Nem das desconfianças, nem da consulta...NADA.
Não por qualquer motivo egoísta mas para o poupar de ansiedades desnecessárias.

Também não gosto de dar notícias importantes de formas banais.

Do dia foi assim:
08.30h  - Cheguei ao escritório;
09.15h - Saí para o hospital;
10.20 h - Regressei ao escritório - não fiz NADIIINHA, estava 100% desconcentrada!
12.00h - Casa da minha mãe para almoçar - não contei NINGUÉM.
Recebo whatsapp do parolo: "Vou almoçar à tua mãe!"
Nem me quis acreditar...Ele aparece de vez em quando mas NESTE dia??? Como é que eu ia aguentar???

Mas aguentei.

Ele chegou, eu cumprimentei-o e saí a correr para levar a minha sobrinha à escola (já tinha almoçado). Lá fui eu toda contente a pensar "Já me safei!" já que, geralmente, quando volto ele já saiu.
Mas o destino é gozão...e quando cheguei...ele ainda lá estava... A sorte é que estava na hora de sairmos para trabalhar :)

A meio da tarde enviei-lhe whatsapp a dizer: "Hoje apetecia-me lanchar à beira mar. Acompanhas-me?"
Parolo: "Sim!"

Depois do trabalho, lá nos encontramos na esplanada. 

Conversa vai, conversa vem e eu conto-lhe que falei com um amigo nosso que está grávido e que estava tudo bem com o baby e tal e digo: "Ah...sabes quem também vai ser pai?"

(Ora esta era uma conversa constante que andávamos a ter em casa, já que a maior parte dos nossos amigos está grávido. "Sabes quem vai ser pai? O X";"Sabes quem vai ser pai? O Y"; "Sabes quem vai ser mãe? A Z")

Voltando atrás:
Eu: "Ah...sabes quem também vai ser pai?"
Parolo: "Quem?"
Eu: "...TU..."
...Fica a olhar para mim...
Parolo: "Estás grávida?????"
Eu: "Sim! :D"
Parolo: "Como????" ....
Dei uma gargalhada e disse "Bem, se tenho que te explicar isso agora..."
Silêncio...
Eu: "Não dizes nada?"
Parolo: ..."Só acredito vendo"
Eu: "Ok, é já às 19.10 ali na Boa Nova"
Parolo: "O quêeee?"
Eu: "Sim, já sabia que ias dizer isso, por isso já marquei consulta. Porque achas que estamos a lanchar aqui?"

Eram 18,30 diz ele "Então vamos indo" ao que lhe respondo que falta meia hora e o hospital é ali ao lado, tem estacionamento, não apanhamos trânsito, não é preciso ir a correr.
Ele diz que é melhor...para irmos com calma, lolololol.
Chegámos e fazemos check in. Eu pareço uma gralha, ele responde monossilábico.
Eu pergunto-lhe:
"Queres que me cale?"
Ele: "Quero...eu estou tão nervosooooo"

E eu respeitei...como também tinha ficado silenciosa nessa manhã.

Entramos no consultório, a médica começou a fazer a eco, ele estava a espreitar de braços cruzados e sobrolho franzido. Pedi à médica que lhe explicasse o que estava a ver que ele não estaria a entender nada. A médica riu-se e disse "Venha para aqui para a nossa beira"
Os braços não descruzaram, nem o sobrolho desfranziu, mas ele aproximou-se. E olhou e viu o coração a bater...e afastou-se...e voltou a aproximar...e abriu o MAIOR SORRISO DO MUNDO e, a partir daquele momento, ficou numa felicidade suprema.

Ele garantiu que tudo ia correr bem, que íamos conseguir sem tratamento, e assim foi!!
Depois disso e, com apenas 6 semanas de gravidez, ele abriu as goelas ao mundo e contou a TOOOOOOODAA a gente que IA SER PAI!

Nota: quando fomos pagar o lanche diz o dono do café: "Então nunca mais cá veio dormir a sesta....". sim o Parolo, uma vez, adormeceu depois do almoço em pleno café....só estávamos os 2..."e diz o Parolo na frase mais épica que alguma vez alguém ouviu:

"Pois não...temos que cá voltar... Mas olhe, eu ACHO que tive agora uma boa notícia, SE FOR VERDADE, eu depois venho cá comemorar!"

HHAHHAHHAHAHAHHA, se eu podia ter levado a mal? Podia, mas a emoção era muita e os prognósticos eram tão negros que perante certezas, ainda assim tínhamos dúvidas...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...