terça-feira, 25 de agosto de 2015

Fartinha Fartinha

Ando tão fartinha dos ciclistas, com as suas lycras, desrespeitarem tudo o que é norma de trânsito e ainda o fazerem com uma arrogância e prepotência de quem é dono das estradas.... Depois caem como tordos e a culpa é dos automobilistas que blá blá blá.

Eu não tenho nada contra a modalidade, mas já não a primeira vez, nem segunda, nem terceira que vejo ciclistas a desrespeitarem semáforos vermelhos, a andarem 4 e 5 a par na estrada, sem pressa, na amena cavaqueira, a mudarem de direcção sem qualquer cuidado ou aviso.

Cenário: Cruzamento dos Semáforos de Moreira - muito movimentado
         Semáforo Vermelho na direcção NORTE | SUL
         Fila normal enquanto os "verdes" passam na sua vez

E lá vem ele...com o seu calçãozinho justinho, zinga zinga, o semáforo manda-o parar mas levanta-se do selim, e....lá vai ele, todo contentinho, todo orgulhoso porque "comeu todos os automobilistas de cebolada" e cruza o cruzamento sem qualquer problema.

Quando fica verde viramos para a esquerda (direita do ciclista que já lá ia longe) e vinha a subir a rua uma ambulância, esbaforida, com pirilampos a piscar e sirenes a tocar...fosse 2 minutos mais cedo e, quem sabe, tinha atropelado o "apressadinho"...mas tinha sorte, o socorro estava logo ali.




2 comentários:

  1. É convivio dificil, ciclistas e automobilistas. Eu sou as duas coisas e sinceramente já cheguei à conclusão que uns não são melhores que os outros, mas irrita-me imenso que as bicicletas não parem no vermelhos, até porque já vi um ciclista ser atropelado por não ter respeitado o sinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Mas eu não acho que uns sejam melhores que os outros. Da mesma forma há milhares de automobilistas imprudentes, mas irrito-me quando os ciclistas desrespeitam regras básicas de trânsito que podem por em risco a vida deles.
      Já não é a primeira vez que os vejo a passar vermelhos, a não parar nas rotundas, a ir a par na conversa no meio da estrada. Se acho perigoso para a vida deles, acho que podem prejudicar outras pessoas e, quanto mais não seja, traumatizar quem assiste um acidente deste tipo. (Eu já fui testemunha de um atropelamento mortal que me marcou para sempre :s).

      Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...