sexta-feira, 13 de maio de 2016

Que violênciaaaaa...

Ai minha nossa...isto de estar privada de uma boa noite de sono vai para 4 meses é terrível. Logo eu...logo eu que sempre dormi uma noite inteiriiinha, tranquila, sem sequer ter pausas para xixi.
Para dizer a verdade, de tudo o que implica ser Mãe, a privação do sono é a que mais me custa e baralha.
No início era aflitivo, eu começava a ouvir os barulhinhos dela e, ainda a dormir, pensava " o que ela terá? Já mamou, por isso não é fome!". Atenção NÃO TINHA MAMADO, eu é que tinha sonhado que sim.
Ela mama de noite em intervalos de 3 ou 4h, 5h é uma loucura de tão raro, mais frequente são as duas horinhas de pausa para um soninho básico. Por exemplo, ela agora está constipadita e os intervalos são menores o que compreendo porque com o nariz tapado deve cansar mais mamar e então pode acabar por mamar menos...tadinha...
Mesmo assim, atribuindo uma razão, quando ela chora "antes do tempo" baralha-me e fico tola com o sono. Estas noites não têm sido fáceis, esta noite foi particularmente atribulada já que às 5h da manhã já queria festa e passeio. Valeu-me o Parolo que, muito ensonado pegou nela e a adormeceu.
Antes de o chamar, no meu périplo de hora e meia para que adormecesse, só pensava "ai que vontade de lhe dar uma surra..." A bem da verdade, nunca seria capaz de lhe bater por um motivo destes...nem de outro qualquer...mas o sono é tanto que até sinto o corpo a falhar.

Mas depois ela olha para mim e dá um sorriso e eu fico ainda mais apaixonada por ela...como se fosse possível, mas é!
Um coração de uma Mãe tem uma capacidade fabulosa e elástica de a cada dia crescer um pouco mais e mais e mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...