sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Que pulha Lopes

...quando queres escrever um mail a explicar uma situação para solicitar informações específicas e rigorosas e as palavras não te chegam à mioleira....

Bem, poderá estar relacionado com o fantástico jantar de ontem com o meu agente israelita e mulher. Eles estavam de visita ao Porto e convidei-os para jantar e mostrar a cidade.

Uma vez que ele não comem carne (por opção não por religião), não lhes pude apresentar a Francesinha, mas degustaram umas belas Petinguinhas, e uma Açorda de Marisco de comer e chorar por mais.
Se comemos bem, bebemos ainda melhor, um tinto do Douro (ou não estivéssemos no Porto), e um Alentejo para que pudesse saborear os diferentes taninos.
Terminamos a refeição a oferecer uma aguardente que ele nunca tinha provado e ficou muito curioso.

Eles chegaram vindos de Lisboa, passaram por Sintra, Óbidos, Tomar, Ciombra(por mais que corrigisse CO-IM-BRA, eles não conseguiam chegar lá) e estavam maravilhados com as belezas do nosso país.

Foi um jantar descontraído, animado, divertido. Trocamos experiências e comparamos as nossas cidades PORTO e TELAVIV. As modernices, os atrasos, a segurança e a falta dela. Coisas que damos como garantidas aqui como o entrar e sair de um Centro Comercial de forma livre e espontânea, em Israel são revistados antes de entrar. Também são revistados a entrar em Estádios, Hospitais e outros locais públicos.

Aqui eles sentem-se seguros, livres, confiantes e ficam admirados com a beleza do nosso país.

A mim coube-me mostrar-lhes o Porto.

Tenho orgulho na minha cidade e gosto de apresentá-la a quem nos visita mostrando o que os turistas normalmente não tem acesso e fico ainda mais orgulhosa quando eles ficam deslumbrados por esta Cidade Invicta de Tripeiros e Dragões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Será que regresso?

 Ando com vontade de escrever e de continuar a partilhar histórias mas, ao mesmo tempo, ando tão cansada, tão exausta, que não sei se vou co...